Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dica de como desvirar fita estreita!

Bom gente, como estou apenas aprendendo e começando a costurar, ainda não faço isso (desvirar tiras de tecido bem fininhas, aquelas que nem o passador consegue dar conta), mas achei a dica ótima!
Estou sempre na navegando...procurando dicas...novidades...etc. E acho muito legal da parte de quem sabe, compartilhar! Então tudo que acho útil também compartilho aqui!
Achei  essa dica no Blog Artes da Silvana, confiram aqui !

 

domingo, 17 de março de 2013

Barulho de porta batendo...nunca mais!

Bom dia...
Tive que postar a minha idéia aqui! com certeza alguém também já deve ter tido a mesma idéia ou parecida...ou mais encrementada...ou mais bonitinha!
Eu achei genial, hehehe.
Bom, coisa que me irrita é fechar as portas com toda a força do mundo...tá aquele silêncio e de repente PLÁ!  Sem falar quando tem muito vento e elas ficam a noite inteira batendo plápláplá...aaahhh! Eu sempre colocava alguma coisa quando tinha muito vento, mas era só abrir e caia né! Tipo um papel dobrado, um pedaço de feltro, um pedaço de EVA. Então resolvei cortar um pedacinho de EVA e colar...pronto! Acabei de vez com aquele PLÁ irritante!
Alguém vai achar uma bobagem talvez, mas é uma coisinha boba que faz a diferença!!
Não ficou nada bonito hehe, mas não tem mais aquele barulinho chato!
Dá pra por uma EVA da cor da porta pra ficar mais discreto!
 

 

sábado, 16 de março de 2013

Azulejos Coloridos!ou não...

Bom dia!
Gente achei uma coisa genial num Blog! Para quem gosta de azulejos coloridos, claro!
O Blog se chama Casa de Colorir e tem muitas coisas legais!! Olhem aqui o PAP sensacional!
Eu amei a idéia, pois amo azulejos coloridos, acho que dão um toque alegre, quebram a mesmice, dão uma reviravolta pra lá de especial, mudam completamente o ambiente!
Bom, a idéia foi criada em função de pessoas que moram em apês alugados, como eu. Mas nada impede que pessoas que morem no seu próprio apê tb façam, afinal se forem como eu, que não consegue ficar muito tempo sem mudar, é uma boa pedida! :)

 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Grande descoberta!

Olá!o assunto hoje não tem nada aver com arte...ou tem!
A arte de criar o que esse menino criou é simplesmente fantástico e merecia destaque em todas as mídias!!

http://blogs.estadao.com.br/link/garoto-do-futuro/

domingo, 3 de março de 2013

Móbile de Flor de tecido!

Olá! hj vou postar um móbile (outro móbile? pois é, deu pra perceber que sou apaixodana por eles né!) de flor de tecido. Também super simples e fácil de fazer, porém costurar no tecido é um pouco chatinho (pelo menos pra mim que não tenho muita prática) mas fica muito lind tb! Nada que uma dose de paciência e amor não resolvam! Nada do que posto tem passo-a-passo pq fiz o bolg e as peças já estavam prontas, e tb sou daquelas que só lembra disso depois de pronto!! Mas é tão simples...E na verdade sou uma aprendiz, mais tenho a aprender do que ensinar!
Mas sei que mesmo assim é importante ter o PAP, pq sempre tem alguém começando...prometo que vou me esforçar para fazê-los!
Esse móbile tirei o molde da internet...transferi para o tecido...costurei...enchi com a fibra siliconada e pronto!