Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Minha máquina de costura!

Olá! Meio que repentinamente eu coloquei na cabeça que precisava de uma máquina de costura! Nunca preguei um botão na vida! Mesmo tendo avós costureiras e até bordadeiras...mesmo crescendo no meio disso não sei como nunca me interessei?? Talvez pelo fato de ser muito desastrada...meio moleque...ou de achar que nunca atinaria a costurar na vida...sei lá! Mas acho que tá no sangue! Mesmo que tarde, descobri que amo costurar! Eu comecei a querer fazer coisas em casa...arrumar roupas...e principalmente fazer as roupas do meu jeito! As vezes olho na vitrine e a roupa não é bem como eu queria...algum detalhe a mais...ou a menos! E ainda, tenho meu docinho, meu bebê de quase 3 anos...quantas coisas eu posso fazer para ele tendo uma máquina?? E aproveitando a onda do artesanato...que também estou começando e também descobri que amo, resolvi unir as duas paixões!
Sem saber qual comprar pesquisei e acabei comprando (ganhando do meu amado!) a Janome 2008. Só li coisas boas sobre ela.

Eu tenho ela há mais de 1 ano, mas só há pouco comecei a usar, tinha medo de estragá-la usando sem saber, e enquanto eu procurava um curso básico de costura, fiz uma aula de Patchwork e uma de Customização, que ajudaram bastante a fazer o básico. Ainda não fiz o curso, e sempre pesquiso na internet, tem muitas dicas, e com isso já dá para fazer muita coisa legal!!
Como ainda sou totalmente amadora, não posso avaliá-la! Mas para mim ela está sendo ótima! Atende todas as minhas necessidades!
E para ajudar muito achei esse vídeo que explica tudo sobre ela, execelente, que também me ajudou muito!