Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Minha primeira costura, aplicação de Dinossauro!

Olá! meu filho adora...ama, dinossauros, e ele viu na camiseta de um personagem de um desenho um dinossauro e ele ficou encantado, então pensei em fazer! como era um teste usei uma camisetinha pequena que ele usa para dormir, amei o resultado, e imaginem ele! Bom, não tem passo a passo, mas é bem simples!
1-Primeiro procurei um dinossauro bem simples, só com o contorno, em sites de colorir (salvei a imagem e como tô sem impressora transferi direto da tela para um papel vegetal colodo com durex para não escorregar, poder ser um outro papel um pouco transparente, eu gosto desse pq é durinho e já faço o molde! obs. não cole o durex direto na tela!
2-Comprei um tecido xadrez (nada a ver com dinosauro né!) mas essa era a idéia! só um contorno mesmo, algo de contraste numa camiseta azul marinho. Meu filho quando olhou a primeira vez perguntou pelos olhos e ficou olhando meio desconfiado hehehe, mas depois que colocou não quis mais tirar!
3-Depois procurei um tutorial de como usar o papel termo colante, achei num Blog que acho muito bom! O Minha Casa Meu Mundo! que tem um PAP super facinho e bem detalhado, só conferir aqui!
4-Feito tudo isso, foi só passar na máquina pra não desfiar e não descolar! Eu nunca tinha feito isso antes, mas foi bem tranquilo, é só ir devagarinho nas curvas!
5- E aqui está a camisetinha:
Só falta fazer uma calça xadrez!