Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

terça-feira, 30 de abril de 2013

PAP-Cadeira de plástico pintada!

Olá! Enfim saiu um PAP hehe. Não tá lá essas coisas, pois nunca havia feito um. E não é nenhuma novidade pintar uma cadeira de plástico, na verdade eu nem sei tão bem para estar ensinando aqui, mas um dia chego lá, é assim que se começa né. Não é dífícil, só não dá para esquecer de fotografar todos os detalhes. Então, eu tinha uma cadeira daquelas de escritório bem confortável, mas...o barulho estava se tornando insuportável! Oh coisa chata aquele "estala estala" por qualquer movimento. Até que enchemos o saco dela e resolvemos doar para a portaria do condomínio, eles adoraram, porquê lá o "estala estala" nem é percebido. Então até comprar outra específica para computador usarei essa.
Nem sei se usei a tinta certa, mas a cor sim, era exatamente essa que eu tinha em mente. Pincel também não foi o melhor, o 1º logo que comecei a pintura começou a soltar as cerdas, mudei para outro mais macio e bem melhor apesar de pequeno para a função. Já li que vale a pena investir num pincel mais caro (e bem mais caro), e vale mesmo!
Ah e não lixei a cadeira como vi dicas na internet, não só por preguiça, hehe, mas por falta de espaço mesmo.

Bom reuni os materiais necessários:
-um paninho e álcool para a limpeza
-primer (que é uma base para pintura, para melhorar a aderência)
-pincel
-tinta fosca turquesa (indicada para madeira, MDF, papel, cerâmica, isopor, gesso, cortiça e palha, menos para plástico haha, mas na hora de comprar só pensei na cor, dã.)
-termolina leitosa (que é um impermeabilizante pós pintura. comprei pronta para matar a curiosidade, pq em outros trabalhos eu usei a caseira: água+cola branca, ex. 100ml de cola para 100 ml de água.
o cheiro é o mesmo e a consisntência também, e achei o resultado igual embora eu tenha usado em  materias diferentes.

Limpei bem a cadeira com álcool:
 (e tirei a etiqueta)

Passei o Primer uma vez e esperei secar, não contei o tempo, mas dá para ver bem quando seca, não demora muito:
(aquela capinha desengonçada lá atrás foi feita por mim)

Aí foi só pintar, passei duas demãos de tinta com um intervalo de 24hs  para secar:
 (pô, podia ter tirado as felpinhas né)

Ela pintadinha:
(adoro essa cor) 

Agora chegou a vez do impermeabilizante:
(abusei dele, fica branco assim mas depois de seco fica sem cor)

E prontinha:
(que bunitinha)

* Não sei se o tal primer não funciona bem...ou não sei usar...ou foi a falta da "lixada". Mesmo deixando secar bem, qualquer batidinha tirava uma lasca de tinta, até mesmo a batida do pincel durante a pintura...todo cuidado foi pouco! Mas adorei o resultado, eu queria ela bem fosca, mas o primer deu um pouquinho (pouquinho mesmo) de brilho, gostei igual!
Agora só falta uma almofada bem colorida para finalizar!