sexta-feira, 10 de maio de 2013

PAP - Letras de EVA e tecido!

Letras coloridas, adoro! Acho um charme a mais na decoração!
Outro dia vi num Blog (não lembro qual) umas letras coloridas na parede, fiquei na dúvida se era MDF...pintadas ou forradas. Fiquei com aquelas letras martelando na minha cachola: quero umas!
Aí passeando nos Blogs que sigo, eis que acho umas lindas, em EVA, aqui no blog Usando a Cachola que tem muita coisa linda! Confesso que não entendi muito bem como fazer essas, mas aqui ela explica como forrar EVA com tecido devido ao preço abusivo do mesmo. Realmente o preço do EVA tá sem noção! Um material que sempre foi baratinho agora que tá "na moda" tá super caro. Então seguindo essa dica fiz as minhas.

Material:
-cola branca diluida em água (2 medidas de cola para 1 de água)
-pincel
-lápis
-régua
-tesoura e/ou estilete
-fita dupla face
-EVA
-tecidos

 
Primeiro, como continuo sem impressora, escolhi a letra e risquei direto da tela do computador em um papel (folha de caderno mesmo) e depois recortei:
 

  
 Depois recortei o tecido para colar no EVA, como tinha um pedaço não muito grande de tecido e tinha outras idéias para ele, colei do tamanho da letra:


 
Depois colei o tecido no EVA:



E passei a mesma mistura de cola e água por cima: 

 Depois de secar bem, risquei as letras e recortei:





Prontinhas!
 
Daí é só colocar fita dupla face atrás de cada letra:
 
E colar onde desejar: 




2 comentários: