Artesãs e Blogueiras
© Um Projeto Top Artesanato

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ah os Elefantes! - A arte de evoluir!

Ah como a gente evolui mais rápido do que espera!
Quando a gente compra uma máquina e não tem nem noção por onde começar, depois da alegria de adquirir uma e ficar matutando: pô! quanta coisa legal posso fazer pra mim, vem a frustração de achar que não vai conseguir! Pelo menos eu que sou meio impaciente ( tudo bem, estou evoluindo e melhorando esse meu lado ) tive uma certa raiva em vários momentos!

Descreva um momento!!
- Quando não conseguia descobrir pq  maquina não costurava (grrrrrr) de jeito nenhum, geeente que vontade de sei lá o que dava! Lendo o Manual de Instruções com toda a atenção não entendia como não funcionava? Onde eu tava errando? Que diabos estava esquecendo de fazer? Se e já tinha conseguido na primeira vez pq agora não conseguia mais? Até que fiz uma aula de Customização pra pegar alguma manha e não é que fiz direitinho, com calma fiz certo! Na hora me dei conta do meu erro:  na ansiedade de costurar a pressa e falta de atenção fizeram com que eu não passasse a linha por baixo do pé calcador!! Aaaham! Só isso! Sério!
Então era essa a bobeira! Uma pequena mancada, uma coisinha tão simples que fazia toooda a  diferença!

Tá e outro momento!!
- Quando tu já não faz mais parte do clube de principiante de principiante de costurar só na reta, quando tu já tá sentindo que pode evoluir e ir para as curvas, tu sabe que não sabe fazer curvas! Mas de retas não dá mais pra viver! Mas...tem que fazer logo para aprender né, então lá vai tu bem esperançosa mesmo sabendo que não vai conseguir mas láaa no fundo tu tem uma eperancazinha que vai ( ah tá, quer um mligare né, fala sério!) Então tu tenta algumas vezes e cai na realidade que não sabe mesmo! Grrrrr!! Mas não tem jeito: a solução é fazer até conseguir!

E dia a dia...pouco a pouco...sem nem perceber tu já faz coisas que não conseguia e achava que não ia conseguir...e quando alguém te fala: nossa mas tu disse que só sabia costurar reto prima! Aí é que a gente se dá conta da evolução! É e não sabia mesmo, mas sem perceber já sei...puxa já aprendi!

E é esse pouquinho a cada dia, essa constante evolução...devagarinho...comparando as coisas que tu fez com as que estás fazendo que tu percebe que é capaz! E como é bom a gente perceber isso! É maravilhoso!

E uma das coisas que reflete isso...um exemplo disso, são esse elefantinhos, que no início eu apanhava para as curvas e agora já tá bem mais tranquilo de fazer, digo mais tranquilo pq inda sou principiante - não mais "principiante de principiante", mas ainda uma principiante, com uma certa evolução claro, mas com muito ainda para aprender e evoluir.

Sabem que escrevendo agora lembrei que já postei aqui um outro exemplo disso também.